Procure uma crítica

9.1.13

Crítica: Má Educação

MÁ EDUCAÇÃO
La mala educacion

Espanha, 2004
Drama - 105 min.
Direção: Pedro Almodóvar

Roteiro: Pedro Almodóvar

Elenco: Gael García Bernal, Fele Martínez, Daniel Giménez Cacho, Lluís Homar, Javier Cámara, Petra Martínez, Nacho Pérez, Raúl García


Má Educação quebra todos os tipos de paradigmas cinematográficos, através da afiadíssima direção do cultuado Pedro Almodóvar.

O diretor espanhol atualmente ocupa uma lista (infelizmente) cada vez menor de diretores absolutamente talentosos, que conseguem fazer do simples e do sútil, histórias e filmes absolutamente fantásticos, menos ainda são os que conseguem chegar a circuito comercial. Uma Pena. Pois Má Educação é brilhante, com um roteiro fantástico, que explora e instiga a mente do telespectador e ainda sim, consegue nos passar uma rasteira igualmente genial, o que baseado nos roteiros cada vez mais furados, é um feito e tanto. 

A maneira como o diretor simplesmente manipula toda a direção do filme através dos protagonistas é algo ímpar, muito raro de se ver a minuciosidade de detalhes onde apenas um diretor de seu calibre poderia alcançar. Não é a toa que seu nome, junto de uma lista limitada, vende só por sua assinatura, que com certeza, é sinônimo de qualidade. Limito-me muito a falar do filme em si para não haver qualquer informação que diminua o impacto da película que, sem sombra de dúvidas, é imperdível. 


Nota: 10/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

(Comentários de baixo calão serão moderados e excluídos)